16 de fevereiro de 2010

O rei e as 4 esposas

Era uma vez.....um rei que tinha 4 esposas...........
Ele amava a 4a. esposa demais..... dava-lhe lindos presentes , jóias e roupas caras, tudo e sempre do melhor......
Também amava sua 3a. esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia , ela o deixasse por outro rei......

Também amava sua 2a. esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar os tempos de dificuldade.....
A 1a. esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino. Mas ele não amava a 1a. esposa e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia.... o rei caiu doente.... e percebeu que seu fim estava próximo....
Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou....
"E.... agora eu tenho 4 esposas, mas quando eu morrer, ficarei sozinho...."
Perguntou então à 4a. esposa:
-"Te amei tanto querida, te cobri das mais finas roupas e jóias.... Mostrei o quanto te amava, cuidando bem de você, agora que estou morrendo, és capaz de morrer comigo, e não me deixar sozinho...?
"De jeito nenhum!" respondeu a 4a. esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.....
A resposta que ela deu....cortou o coração do rei...... como se fosse uma faca afiada.....
Tristemente.... o rei então perguntou à 3a. esposa:
- "Também te amei tanto a vida inteira.....Agora que eu estou morrendo.... você é capaz de morrer comigo e não me deixar sozinho.....?
"Não!!", respondeu a 3a. esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo..."
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
Ele perguntou, então, à 2a. esposa:
-"Eu sempre recorri à você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer você será capaz de morrer comigo e me fazer companhia....?
"Sinto muito mas, desta vez, eu não posso fazer o que você me pede!"
Respondeu a 2a esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você."
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.
Dai uma voz se fez ouvir.
"Partirei com você e o seguirei por onde você for...."
O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1a. esposa, tão magrinha... tão mal nutrida,.....tão sofrida..... Com o coração partido, o rei falou:
"Eu deveria ter cuidado muito melhor de você , enquanto eu ainda podia....."
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas....
Nossa 4a. esposa é nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito.... ele nos deixará quando morrermos...
Nossa 3a. esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, nossas riquezas..... Quando morremos, tudo isso vai para os outros.....
Nossa 2a. esposa é nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.....
E nossa 1a.. esposa é a nossa ALMA.......... muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego..... Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos...
Então..... cultive.... fortaleça.....bendiga....enobreça..... sua alma, agora!!!!
E o maior presente que você pode dar ao mundo.....
Deixe-a Brilhar!!!!

0 comentários:

Postar um comentário